Dúvidas? contato@nataliajorge.com.br

Notícias

Como escolher o papel de parede

O papel de parede é a forma mais prática e rápida para inovar os ambientes, existe diversos tipos de estampas e texturas para escolher a opção que combine com o seu ambiente, deixando sua casa mais bonita e aconchegante.

Investir no material pode ajudar a mudar completamente os ambientes, dependendo da textura ou desenho, pode-se criar impressões diferentes, dando amplitude ou até mesmo sensação de aconchego.

Além das vantagens estéticas, o papel de parede é prático e vantajoso:

  • Instalação simples, não deixa resíduos e nem cheiros na casa
  • Pode permanecer perfeito na sua parede por até mais de cinco anos
  • Limpeza simples e tranquila (basta passar o pano úmido)

A maioria dos papéis de parede são vendido por rolos e geralmente fazem na média de 5m², é preciso calcular de acordo com a largura da parede e altura, levando sempre em conta a perca do papel para o encaixe perfeito dos desenhos.

Para que o papel de parede não causa efeito de poluição visual no ambiente, é necessário escolher a melhor opção que combine com os móveis, elementos decorativos e tinta já existentes.

Antes da instalação é fundamental analisar se a parede não tem irregularidades, buracos, texturas ou problemas com infiltração. A parede deve está em perfeitas condições para garantir a durabilidade do produto, é necessário que a parede tenha superfície lisa e sem umidade e infiltrações.

A instalação do papel de parede é sempre o último item da obra para não correr o risco que outra atividade prejudique o papel.

Natalia Jorge Arquiteta (62) 99848-6329